24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Professores da rede municipal paralisam atividades nesta sexta-feira (22 )

Professores integrantes do ‘Movimento Fundeb para Todos’ prometem paralisar suas atividades no próximo dia 22 de setembro, a partir das 7h, quando devem realizar uma manifestação em frente à sede da Prefeitura de Manaus, na Compensa, zona oeste da cidade.

A paralisação foi acertada durante reunião, no último sábado (16), quando os educadores se encontraram para traçar ações pertinentes às comissões que compõem a organização da luta dos profissionais de educação por melhores condições de trabalho, salário e por uma educação de qualidade.

De acordo com a coordenação do movimento, o ‘dia de paralisação’ contará com atividade pela manhã, com o ato Público na frente da prefeitura, e à tarde, quando haverá uma ‘aula pública’ para estudo e detalhamento da lei do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb. Também ficou decidida a realização de um ‘Dia de luto pelo Fundeb nas escolas’, para mostrar a indignação por ainda não haverem recebido o Fundeb. Essa atividade acontece no dia 21, antecedendo a paralisação dos professores dia 22.

Todas as atividades programadas pelo movimento serão comunicadas à sociedade, em especial aos pais dos alunos, por meio de carta explicativa, com o intuito de mostrar que a luta dos profissionais de educação pelo Fundeb tem como alvo não apenas o benefício dos professores e pedagogos, mas também a melhoria da estrutura das escolas e da qualidade da educação dos alunos.

“O Fundeb é um questionamento constitucional, que consta no artigo 37, princípio da publicidade CF/88, assim como o abono está fundamentado na lei LEI Nº 1879, de 04 de junho de 2014, por isso nossa luta é legítima”, afirmam os membros das comissões do ‘Movimento Fundeb para Todos’.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui