24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Professores da Ufam aderem greve geral e fazem ato público nesta sexta no Centro

professores | Amazonas Notícias
A categoria é contra a terceirização e as reformas da Previdência e Trabalhista – Divulgação

Professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) aderiram a Greve Geral  desta sexta-feira (30) e vão realizar um ato público na Praça da Saudade, a partir das 7h.

Os professores aprovaram, na tarde de terça-feira (27), a adesão à Greve Geral, apontada pelo ANDES-SN e CSP-Conlutas como fundamental para impedir a aprovação das contrarreformas Trabalhista e da Previdência. A manifestação que acontecerá em todo país pede ainda a revogação da Lei de Terceirizações e a saída do presidente Michel Temer do poder.

A paralisação do dia 30 chegou a ter a realização ameaçada após algumas centrais cogitarem não participar do movimento, mas foi reafirmada, na última sexta-feira (23), como uma data unitária para realização de uma nova Greve Geral, com o objetivo de parar o Brasil.

Na ocasião, a CSP-Conlutas destacou a importância da decisão que contribui para o fortalecimento da mobilização nas bases de várias categorias de todo o país, que aprovaram a adesão à Greve Geral, nas últimas semanas.

Plenária

Na tarde desta quarta-feira (28), as Centrais Sindicais e a Frente de Lutas Fora Temer realizaram uma plenária para organizarem o ato da manhã de sexta e definirem se o dia de paralisação contaria com manifestação também no período da tarde.

Movimento

Às 9h, os presentes farão uma caminhada pelas Ruas Ferreira Pena, Leonardo Malcher, Epaminondas e 7 de Setembro. A caminhada encerra no marco entre a Rua 7 de Setembro e a Avenida Eduardo Ribeiro, no centro.

Durante a plenário as entidades que organizam o evento unificado deliberaram também pela realização de um Ato Cultural Unificado, às 16h, na Praça do Congresso.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui