24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Programação da Semana da Juventude abordará políticas públicas para a juventude negra

Em busca de valorizar e promover políticas públicas para a juventude, a Prefeitura de Manaus lançou, nesta segunda-feira, 13/11, a programação da Semana da Juventude Manaus 2017, no Les Artistes Café Teatro, Centro. O evento em comemoração aos avanços conquistados para os jovens da cidade será entre os dias, 20 e 26, em diferentes pontos da cidade.

Visando alertar as autoridades competentes para a violência contra os negros, a programação desta primeira edição da Semana da Juventude abordará temas relacionados às políticas públicas para a juventude negra.

A abertura, no dia 20, contará com atividades como, a ‘Estação wikipédia personalidades negras do movimento negro no Amazonas’, no Largo de São Sebastião, e com o show ‘Personalidades Negras’, no Teatro Amazonas, Centro.

O subsecretário municipal de Juventude (Semjel), Rodrigo Guedes, destacou os avanços conquistados pela juventude manauara na gestão do prefeito Arthur Neto. “Teremos a partir do dia 20, uma semana repleta de ações desenvolvidas em prol da juventude. Entre elas o empreendimento, o sonho do jovem brasileiro é empreender e a gente tem que oportunizar isso das mais diferentes formas possíveis. Vale ressaltar que o evento é uma realização do Conselho Municipal de Juventude, criado por nós em 2015”, ressaltou.

Parceiro da Semjel de longa data, o Coletivo Difusão realizará, pela primeira vez, dentro da Semana da Juventude, o Festival Até o Tucupi, que busca valorizar as artes integradas e a promoção do intercâmbio cultural do Estado com outras regiões do país. Este ano o festival completa 10 anos e chega em sua 12a edição.

“A edição deste ano do Festival Até o Tucupi será especial. Teremos uma programação especial voltada para a juventude negra, neste mês da consciência negra. As atividades da Semana da Juventude passarão por todas as zonas da cidade, inclusive a zona Rural. Vamos englobar e incluir a opinião daqueles mais afastados do centro de Manaus”, explicou a coordenadora do Coletivo Difusão, Michelle Andrews.

Entre outras ações da Semana da Juventude estão seminários, oficinas, mesas-redondas, mostras musicais, esportes radicais e ação de cidadania com emissão de carteira de trabalho.

“Esse é o pioneirismo da Prefeitura de Manaus que com esse incentivo lança o olhar que ela está direcionando para a juventude de Manaus, que é dizer pro jovem a importância que eles têm para a gestão. Esses setes dias serão de muita discussão, conhecimento, cultura, música e esporte encerrando essa grande programação. Teremos atividades em todas as zonas da cidade buscando a inserção do jovem na cidade e que sem ele a cidade não existe”, pontuou o secretário-geral do Conselho Municipal de Juventude, Dalison Neto.

A Semana da Juventude Manaus 2017 será realizada pela Prefeitura de Manaus, em parceria com o Coletivo Difusão e o Conselho Municipal de Juventude, órgão atrelado à Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui