24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Sebrae lança, no Amazonas, premiação para prefeitos empreendedores

A premiação é voltada para projetos e programas com foco em negócios no campo, desburocratização, implementação de leis de incentivo aos pequenos negócios, inclusão produtiva, entre outros temas.
As prefeituras do Amazonas têm, a partir da próxima segunda-feira (27), a oportunidade de mostrar em âmbito regional e nacional seus programas, projetos ou ações voltados para o fomento ao empreendedorismo ou ao fortalecimento das micro e pequenas empresas no município, cujos resultados promovem o desenvolvimento sócio-econômico local.
Trata-se do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, lançado no Estado do Amazonas nesta quinta-feira (23), no Hotel Da Vinci, zona Centro-Sul de Manaus. A cerimônia de lançamento ocorreu durante o evento de posse da nova diretoria da Associação Amazonense de Municípios (AAM), quando estavam presentes dezenas de prefeitos e o vice-governador do Estado do Amazonas, Henrique Oliveira.
O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor está em sua nona edição e é valido para todo o Brasil, mas é composto de etapa estaduais e nacional. O objetivo é dar destaque, reconhecer e premiar projetos e ações dos governos municipais, estimulando a promoção de uma cultura empreendedora junto às prefeituras.
“O Sebrae acredita que esse Prêmio é uma importante forma de estimular a criação pelas prefeituras de políticas públicas que estimulem o empreendedorismo e criem as condições para o surgimento e fortalecimento dos pequenos negócios nas cidades”, disse a diretora-superintendente do Sebrae no Amazonas, Andressa de Oliveira Noronha.
Para o vice-governador do Amazonas, Henrique Oliveira, iniciativas como o Prêmio Prefeito Empreendedor atuam como um incentivo a mais para que os prefeitos criem projetos e programas capazes de gerar emprego, renda e oportunidades em seus municípios. “O Sebrae está de parabéns por essa iniciativa, porque criou uma forma de valorizar os bons trabalhos ou os resultados positivos que os prefeitos alcançam em prol de sua população”, disse o vice-governador.
Para se inscrever, a prefeitura interessada deve acessar o site www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br, conhecer o regulamento e preencher os campos. A inscrição é gratuita e pode ser feita a partir do dia 17 deste mês até fevereiro do ano que vem. Os projetos inscritos serão julgados até fevereiro de 2016, quando serão anunciados os vencedores da etapa estadual com a premiação em março.
Os vencedores da etapa estadual recebem certificados e passam a representar o Estado na etapa nacional. A partir daí eles ganham troféus, divulgação de seus projetos nas principais mídias do Brasil e uma viagem internacional, para conhecer experiências exitosas lideradas por governos municipais no exterior.

8ª edição no Amazonas

Na edição anterior, o Amazonas teve 28 projetos inscritos. Desses, oito ganharam na etapa estadual e concorreram na fase nacional. Este ano, de acordo com o gerente de políticas públicas do Sebrae no Amazonas, Douglas Mousse, a expectativa é de que ao menos 40 prefeituras participem. Ainda de acordo com ele, os prefeitos interessados também podem contar com o apoio do Sebrae para saber como se preparar para concorrer e ser mais competitivo na premiação.
Os projetos a serem inscritos devem ter foco nos seguintes temas: Pequenos Negócios no Campo, Desburocratização e Formalização, Compras Governamentais, Lei Geral Implementada, Inovação e Sustentabilidade, Municípios Integrantes do G100, Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui