24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Seleção brasileira olímpica faz primeiro treino no Estádio Carlos Zamith, na zona leste de Manaus

A seleção brasileira olímpica treinou na tarde desta terça-feira, 6 de setembro, no Estádio Carlos Zamith, no bairro Coroado, zona leste. O primeiro treino foi fechado ao público, mas a imprensa pôde acompanhar. O Brasil vai enfrentar a República Dominicana na sexta-feira, 9, às 20h, e o Haiti, na próxima segunda-feira, 12, às 18h, na Arena da Amazônia.

Na quinta-feira, 8 de outubro, os jogadores do Brasil farão o reconhecimento de campo na Arena da Amazônia, que pela primeira vez será palco de partidas da seleção olímpica, após receber quatro jogos da Copa do Mundo da FIFA de 2014.

O jogador Rodrigo Eli, que também atua no Milan, falou sobre a expectativa de jogar em Manaus e elogiou a Arena da Amazônia. “A intenção é fazer dois bons jogos e agradar os torcedores daqui. Ainda não entrei na Arena da Amazônia, mas já tive o privilégio de ver pela televisão, achei incrível e quero dar os parabéns pela construção de um estádio excelente e muito bonito”, afirmou.

Para o jogador Vitinho, o calor da cidade não vai atrapalhar o desempenho em campo. “Eu sou carioca, então estou acostumado com altas temperaturas, por isso acredito que vamos fazer uma boa partida. Está sendo bom sentir esse calor”, disse.

Segurança – Na segunda-feira, 5, os órgãos que integram o Comitê Organizador do Torneio de Futebol Olímpico Manaus 2016 apresentaram o Plano Operacional de Segurança para os amistosos da seleção em Manaus. Durante as partidas, as áreas de segurança e saúde serão testadas pelo Governo do Estado visando o Torneio de Futebol Olímpico 2016.

Segundo o secretário executivo adjunto de Planejamento e Gestão Integrada da SSP, coronel Dan Câmara, foi elaborado um plano tático que prevê a segurança das seleções no deslocamento para os hotéis, centros de treinamento e Arena da Amazônia. A operação de Segurança envolve todos os órgãos do Sistema de Segurança Pública do Estado, como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). A previsão é de que sejam empregados 1,5 mil servidores.

A Fundação Vila Olímpica (FVO) irá disponibilizar 100 voluntários para atuar dentro e fora do estádio na parte de hospitalidade e informação ao público. As secretarias municipal e estadual de Saúde, Semsa e Susam, ficarão responsáveis pelos postos médicos de atendimento aos torcedores dentro da Arena. Serão disponibilizadas também quatro ambulâncias do Serviço Móvel de Urgência (Samu).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui