24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Serafim Corrêa participa da Executiva Nacional do PSB que avalia crise política do país

O deputado Serafim Corrêa, Presidente de Honra do PSB no Amazonas, participa em Brasília da Executiva Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que se reuniu nesta quinta-feira, 27, para fazer uma análise da crise política no país. O encontro teve início às 9h, no Hotel Nacional, em Brasília.

A reunião foi convocada pelo presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira. Como preparação para o encontro, o socialista ouviu durante a semana a posição de governadores, senadores, deputados federais e movimentos sociais.

Serafim avaliou a reunião como positiva e referendou a Resolução Política aprovada ao final dos debates. (Íntegra da resolução em anexo). “Avaliamos o quadro nacional, o tamanho da crise e a situação é muito preocupante. Há uma necessidade urgente de que o governo Dilma dê uma resposta rápida à nação. Temos que sair rapidamente disso e o governo federal não pode exitar, tem que agir. O saudoso Eduardo Campos cantou essa pedra em junho em 2013. Ele alertou que os caminhos estavam equivocados. Agora estamos enfrentando uma situação que poderia ter sido evitada. Porém avaliando a crise em nosso estado, registro que embora também enfrentando dificuldades, o Amazonas está numa situação bem mais tranquila que outros estados. Boa parte deles terá dificuldade, por exemplo, de pagar o décimo terceiro salário ao funcionalismo. Aqui, já houve o adiantamento de 50%, o que muitos governadores nem cogitam fazer”, enfatizou.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui