24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Temer vai falar – Barroso aceita pedido da PGR e autoriza depoimento de presidente em inquérito sobre decreto dos portos

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso concedeu nesta quinta-feira (5) autorização a Procuradoria Geral da República (PGR) para colher o depoimento do presidente Michel Temer, na investigação de suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro, na edição de um decreto para o setor de portos (Decreto 9.048/2017).

A decisão de Temer teria favorecido de forma ilegal a empresa Rodrimar S/A. Em contrapartida, o presidente receberia benefícios, como o pagamento de propina. De acordo com as investigações, o negócio teria sido intermediado pelo ex-assessor especial da Presidência, Rodrigo Rocha Loures.

 

Na autorização, o ministro Barroso permitiu que o depoimento seja feito por escrito, com perguntas previamente enviadas ao presidente. No entanto, caso Temer prefira ser ouvido pessoalmente, ele poderá escolher data e local do depoimento. Barroso estabeleceu um prazo de 60 dias para que a PGR conclua o processo.

 

De Brasília, João Paulo Machado

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui