24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Turismo – Ministério faz campanha para cadastrar estabelecimentos de hospedagem

Dos mais de 31 mil estabelecimentos de hospedagem no Brasil, somente oito mil estão cadastrados de forma regular. Isso quer dizer que 70% dos estabelecimentos ainda estão irregulares e não registrados no Cadastur, do Ministério do Turismo. Esse cadastro é obrigatório para todos os meios de hospedagem, que incluem hotéis, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, guias turísticos, acampamentos turísticos e parques temáticos.

E para conscientizar esses estabelecimentos e tentar reduzir a informalidade no setor, o ministério começou nessa quinta-feira (21) um mutirão no Distrito Federal, em parceria com a Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer. Os fiscais do Ministério do Turismo começaram a campanha nos hotéis da cidade e devem continuar a ação nessa sexta-feira (22).

Para saber se o estabelecimento está cadastrado, basta acessar a página do Cadastur e realizar a busca por unidade da federação, nome fantasia ou CNPJ. O cadastro é gratuito, basta preencher os formulários disponíveis no site e enviar para o órgão delegado de turismo da cidade.

Inicialmente, a campanha será educativa. Mas os fiscais estarão autorizados a aplicar multa, caso necessário. Os valores podem variar entre mil e 854 mil reais.

De Brasília, Jalila Arabi.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui