24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Ufam lança edital com mais de 300 vagas em cursos de graduação para o interior 

A universidade Federal do Amazonas (Ufam) ofertará mais de 300 vagas para cursos de graduação em cinco cidades do interior do estado. O edital do Processo Seletivo para o Interior (PSI 2017). As inscrições iniciam no próximo dia 26.

As vagas

No total, são 335 vagas nas modalidades ampla concorrência e reserva de vagas para os cursos de graduação nas unidades acadêmicas do interior, com início no segundo semestre letivo de 2017.

As vagas estão distribuídas entre as cinco unidades acadêmicas do interior: Instituto de Natureza e Cultura de Benjamin Constant – INC (108 vagas); Instituto de Saúde e Biotecnologia de Coari – ISB (73 vagas); Instituto de Educação Agricultura e Ambiente de Humaitá – IEAA (93 vagas); Instituto Ciências Exatas e Tecnologia de Itacoatiara – ICET (37 vagas); e Instituto Ciências Sociais, Educação e Zootecnia – ICSEZ (24 vagas).

Inscrições

As inscrições iniciam no dia 26 de abril e seguem até 17 de maio. E só podem ser feitas via internet, no site da Comissão Permanente de Concursos da Universidade Federal do Amazonas (Compec/Ufam).

O valor da taxa de inscrição é de R$ 70 recolhida por meio de boleto bancário a ser pago, preferencialmente, nas agências do Banco do Brasil. O cronograma de atividades está disponível no anexo IV do edital, observado o horário oficial de Manaus.

O candidato deve preencher a ficha de inscrição eletrônica até 23h59 do dia 17 de maio de 2017 e pagar o boleto até o dia 18 de maio, em qualquer agência do Banco do Brasil, até o final do expediente da instituição bancária.

Isenção

No ato da inscrição, o candidato deve, obrigatoriamente, optar por um local de prova, escolher o curso pretendido, a modalidade (ampla concorrência ou uma das opções de reserva de vaga) e optar pela bonificação, conforme o município da unidade acadêmica para a qual concorre.

O formulário do Requerimento de Isenção da Taxa de Inscrição com a declaração de que o candidato é membro de família de baixa renda estará no site nesta terça-feira (18) e quarta-feira (19). O resultado preliminar dos pedidos estará disponível no dia 20, cabendo recurso. No dia 24, será divulgado o resultado definitivo.

 

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui