24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Ufam realiza processo seletivo para o curso de Letras Libras. Inscrições abertas de 2 a 26 de outubro

A Universidade Federal do Amazonas, por meio da Comissão Permanente de Concursos (Compec), divulga edital de inscrição para o Processo Seletivo Especial para Ingresso no Curso de Graduação em Letras – Língua Brasileira de Sinais (PSELib). As inscrições estarão abertas de 02 a 26 de outubro por meio do site da Compec. Acesse o edital (também disponível em Libras) no endereço www.comvest.ufam.edu.br.

Pela primeira vez, a Ufam realizará um processo seletivo específico para pessoas surdas. Para preparar o edital do certame e a aplicação das provas, uma delas totalmente em Libras, a Compec terá o auxílio de vários profissionais de diferentes áreas e setores da Universidade. “Uma das provas será toda em Língua Brasileira de Sinais e, para isso, além dos profissionais que já nos auxiliam na elaboração de questões, teremos ainda o apoio dos intérpretes de Libras da Ufam na realização dos vídeos sobre as questões”, informou a presidente da Compec, professora Ana Galotta.

São oferecidas 30 vagas, 50% delas destinadas a candidatos surdos ou deficientes auditivos e 50% para ouvintes, para o turno vespertino, com início no ano letivo de 2018. Para participar, o candidato deve ter o Ensino Médio completo, além de apresentar fluência em Libras. O valor da taxa de inscrição será de R$ 55,00 a ser recolhida por meio de boleto bancário, com pagamento, preferencialmente, nas agências do Banco do Brasil. É preciso indicar corretamente a modalidade de participação, se ampla concorrência ou por cotas, de acordo com o edital.

Isenção da taxa de inscrição

Interessados em solicitar a isenção da taxa de inscrição devem preencher formulário, nos dias 20 e 21 de setembro, disponível na página da Compec. Os candidatos devem atender aos critérios do estabelecidos no edital.

Inscrição

As inscrições serão feitas somente via internet, no site da Compec, do dia 2 (a partir das 9h) ao dia 26 de outubro (até as 23h59), observado o horário oficial da cidade de Manaus.

Atendimento Especial

Candidatos com deficiência (PcD) terão de 02 a 27 de outubro para solicitar atendimento especial para realização de prova objetiva, por meio de preenchimento do requerimento disponível no site da Comissão, com envio da documentação para o e-mail [email protected].
Provas

As provas do PSELib serão realizadas em 17 de dezembro de 2017, das 13h10 às 17h10, em Manaus.

Serão duas provas com questões objetivas, uma de Conhecimentos Gerais com perguntas em Libras, e outra em Língua Portuguesa. As questões terão peso diferenciado conforme Edital.

A divulgação dos gabaritos das provas, tanto o preliminar quanto o definitivo, será feita em 17 e 22 de dezembro respectivamente. O resultado final do certame tem previsão de publicação em 12 de janeiro de 2018.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui