24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Venezuela registra mais três mortes em novo dia de protestos

Três pessoas morreram nessa terça-feira (2) durante protestos em Carabobo, no centro da Venezuela, onde também foram registrados saques e danos a alguns imóveis, segundo informações divulgadas pelas autoridades nas redes sociais.

No Twitter, o Ministério Público informou que investigará a morte de Yonathan Quintero, um jovem de 21 anos, ocorrida na noite dessa terça-feira, na Avenida Villa Florida, na cidade de Valencia, capital de Carabobo, durante uma “situação irregular”. O órgão não forneceu mais detalhes sobre este caso, de acordo com a Agência EFE.

O diretor da Defesa Civil, Jorge Galindo, afirmou que um ônibus bateu, ao tentar desviar de uma barricada na estrada Puerto Cabello-Valencia. O acidente deixou duas pessoas mortas e dez feridas, que foram levadas para um hospital da região.

Também pelo Twitter, Galindo mostrou fotografias do local com os obstáculos na via que, segundo ele, causaram o acidente.

Centenas de opositores em Caracas e várias cidades do país fecharam ruas e avenidas em protesto ao chamado feito pelo presidente Nicolás Maduro para que “a classe operária” convoque uma Assembleia Nacional Constituinte, com o objetivo de transformar o Estado venezuelano e reformular a lei.

Antes desses fatos em Carabobo, o balanço oficial da violência durante a onda de protestos contra o governo nos últimos 30 dias era de 29 mortos, quase 500 feridos e mais de mil detidos.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui