13 detentos de Parintins são transferidos para Manaus

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) em parceria com o 1° Batalhão de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Amazonas realizou procedimento de revista na Unidade Prisional de Parintins, nesta segunda-feira (10/09), após tentativa de fuga registrada na madrugada de domingo. Durante o trabalho, foram apreendidos 32 telefones celulares, duas facas e dois cadernos com anotações diversas. A revista encerrou por volta das 15h.

Detentos são transferidos de Parintins para Manaus

O envio das tropas de reforço foi determinado pelo secretário de segurança, Coronel Anézio Paiva. Além dos policiais militares, servidores da SEAP também foram para o município para apurar informações sobre a tentativa de fuga. Após a revista, 13 detentos considerados membros de supostas organizações criminosas foram transferidos para Manaus. Atualmente, o presídio de Parintins possui 116 detentos.

Tentativa de fuga – Nove detentos e outras quatro pessoas que estavam do lado de fora da Unidade Prisional foram presas durante a tentativa de fuga na madruga de domingo, em Parintins. A ação foi realizada por policiais militares da Força Tática, que conteve a situação na unidade, não registrando nenhuma fuga no local.