16ª Cicom captura foragido da justiça com drogas e apreende armas de fogo

A 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), deteve um homem foragido da justiça e apreendeu na tarde desta quinta-feira (24/05), armas de fogo escondidas em uma residência no bairro Aleixo, na zona centro-sul de Manaus.

Policiais militares realizavam patrulhamento e passavam pelo Aleixo quando receberem uma denúncia de que em um beco denominado Solimões, estariam alguns indivíduos portando armas de fogo. A partir das informações e características repassadas na denúncia, os policiais realizaram incursões no local para diligências.

No local denunciado, um homem, ao perceber a aproximação dos policiais, tentou evadir-se, mas acabou caindo, se ferindo e detido. Na revista pessoal, os policiais encontraram com ele uma porção de uma substância, provavelmente cocaína, e um revólver calibre 38.

Indagado sobre as informações passadas na denúncia, o homem levou os policiais a uma residência próxima de onde ele estava e na casa também foi encontrada uma espingarda calibre 12; dois coletes balísticos com numeração suprimida; e quatro munições de calibre 38, confessando em seguida que as armas eram de sua propriedade.

Após consulta ao sistema de segurança, os militares constataram que o homem possuía um mandato de prisão em aberto, sendo considerado foragido da justiça. Diante disso, ele foi apresentado ao 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o material apreendido para os procedimentos legais de polícia judiciária.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/PMAM