1º Desafio Esportivo e Cultural das Alvoradas está com inscrições abertas

No período de 12 a 14 de janeiro, Manaus terá pela primeira vez o Desafio Esportivo e Cultural das Alvoradas (Decal) – competições em várias modalidades e apresentações artísticas que terão como protagonistas a juventude e os talentos da própria comunidade. O lançamento do 1º Decal aconteceu na tarde do último domingo, 12 de novembro, na quadra de esportes do Centro Comunitário Nossa Senhora de Fátima, no Alvorada 2, com a presença da madrinha do desafio, deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB).

Inicialmente, o 1º Decal previa sete modalidades: corrida pedestre (M/F), futebol de campo (M/F), futsal (M/F), futevôlei (M), vôlei de quadra (M/F), vôlei de areia (M/F) e jiu-jítsu (M/F). No entanto, a organização disse que a comunidade literalmente vestiu a camisa do evento e pediu a inclusão de outros esportes e atividades recreativas na programação.

“O Decal já nasceu como um grande sucesso de participação, Devido à grande procura, além das sete modalidades divulgadas anteriormente, teremos basquete de rua (street ball), queimada, futebol americano, xadrez, dama e dominó”, explicou o professor Maurício Cruz, que é um dos membros da coordenação.

Na solenidade de lançamento, a deputada Alessandra ressaltou a ligação histórica com o esporte das Alvoradas. Em sua passagem pela Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude (2012 a 2014), ela incentivou diversas ações na comunidade. O fato de as Alvoradas estarem localizadas no entorno da Vila Olímpica facilitou o apoio a atletas e paratletas de base e alto rendimento, além de projetos sociais de lutas e o esporte comunitário.

“Até hoje temos essa ligação com os moradores do Alvorada, então várias lideranças nos procuraram e decidimos abraçar esse projeto inédito por meio do nosso mandato. São iniciativas como Decal que ajudam o Poder Público a oferecer esporte, lazer, entretenimento e cultura à comunidade, tirando crianças, adolescentes, jovens e idosos da ociosidade e deixando-os longe dos vícios”, destacou a deputada.

As competições serão realizadas em espaços esportivos localizados dentro das três etapas do Alvorada, como CDC, CSU, Centro Comunitário Nossa Senhora de Fátima, quadra da Escola de Samba Unidos do Alvorada e outros.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio dos números (92) 99232-5329, 99157-9099, 99356-9620 e 99325-9612.

1º Desafio Esportivo e Cultural das Alvoradas
Quando: 12, 13 e 14 de janeiro de 2018

Modalidades da programação inicial:
Corrida pedestre (M/F)
Futebol de campo (M/F)
Futsal (M/F)
Futevôlei (M)
Vôlei de quadra (M/F)
Vôlei de areia (M/F)
Jiu-jítsu (M/F)

Modalidades incluídas a pedido da comunidade:
Basquete de rua (street ball)
Dama
Dominó
Futebol americano
Queimada
Xadrez