2º BPM detém trio de infratores que roubou posto de combustível flutuante

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu no município de Silves, a 204 quilômetros de Manaus, três homens por roubo a um posto de combustível fluvial, ocorrido na última quarta-feira (27/06), naquela cidade.

De acordo com as informações repassadas pelo 2º Batalhão (BPM) de Itacoatiara, município localizado a 170 quilômetros da capital, na noite de 27 de junho, por volta de 23h, a unidade policial foi informada por meio de denúncia anônima, que três homens teriam assaltado o referido posto de combustível fluvial denominado Saracá, localizado na orla da cidade de Silves.

Rapidamente, uma equipe de policiais foi até o local indicado e encontrou um frentista, que confirmou o fato e relatou que os indivíduos se passaram por clientes e pediram para abastecer em uma voadeira. Quando terminaram o abastecimento, conforme afirmou o frentista aos policiais, os homens anunciaram o roubo. O frentista ainda tentou reagir, mas foi agredido, atingido com um golpe de madeira desferido por um comparsa dos infratores. Em seguida, o trio fugiu com vários recipientes cheios com combustível dentro da embarcação.

A partir das informações repassadas, os policiais acompanhados da vítima, realizaram as diligências e após algum tempo avistaram a lancha que poderia ser dos infratores. Durante a aproximação constataram que se tratava dos três homens e, então, procederam a abordagem. Os suspeitos não reagiram. Na embarcação foram encontrados 15 galões de 50 litros e um de 30 litros, totalizando 780 litros de gasolina, que havia sido levada do posto fluvial.

Diante dos fatos, o trio composto por homens de 19, 20 e 40 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia do município de Silves, onde foram oficialmente reconhecidos pela vitima. O mesmo grupo já havia praticado o mesmo crime em Itacoatiara.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PMAM