30 pessoas morreram

Por Massami Miki*

Comentei na quarta-feira, véspera de Natal sobre os excessos cometidos por quem perdeu ou não sabe qual o real significado do Natal. Lembrei que muita gente, nesse dia, só pensa em gastar, comer e beber muito. Lamentavelmente eu tinha razão quando falei dos “excessos” cometidos com presentes, comidas e bebidas. A prova disso foi o número exagerado de pessoas que perderam suas vidas do dia 24 para o dia 25 de dezembro.

Agora pela manhã, os jornais matinais noticiavam que pelo menos 30 pessoas morreram assassinadas, por overdose e por acidente de trânsito.

Gente, qual o sentido disso? O Natal é o momento de paz, reflexão e confraternização com os irmãos. É o renascimento do Salvador. Algumas pessoas comem, bebem, e saem como loucas pelas ruas, como se não houvesse amanhã.

Façamos uma análise do que está acontecendo no mundo. Muitas pessoas perderam o amor no coração. Os jovens tentam preencher os vazios de seus corações recorrendo as drogas. A bebida alcoólica é elemento que não pode faltar nas festas.

Uma informação divulgada por uma fonte do Hospital 28 de Agosto nos revelou que o Natal, mata mais que o Carnaval. Agora me digam: qual o sentido disso?

*Massami Miki é vereador de Manaus, engenheiro agrônomo e advogado