27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

A importância da alimentação saudável para as nossas crianças

A Chef saudável mais amada do Brasil Lidiane Barbosa fala sobre alimentação para os pequenos e de quebra dá receitinha de “batata frita do bem”

Muitos pais fingem não ver ou encaram o fato da criança ser mais gordinha como saudável. O que ninguém consegue perceber é que o problema vai muito além da questão estética, esse problema está diretamente ligado à um futuro cheio de doenças e complicações na saúde.

Segundo a Organização mundial da saúde, a obesidade está relacionada a uma série de fatores como hábitos alimentares e atividade física, além de fatores biológicos, comportamentais e psicológicos. O sobrepeso e a obesidade são o quinto fator principal de risco de disfunção no mundo. A cada ano, pelo menos 2,8 milhões de pessoas adultas morrem em consequência do sobrepeso ou da obesidade. 44% dos casos de diabetes, 23% dos casos de cardiopatias isquêmicas e de 7% a 41% dos casos de alguns tipos de câncer são atribuíveis ao sobrepeso e à obesidade.

É muito comum encontrar nas filas dos supermercados, pais, redendo-se à vontade dos filhos em comprar: biscoitos, balas, refrigerantes e salgadinhos e o contrário, ver os pais dizendo “não” é muito raro de acontecer.

A chef saudável mais conhecida do Brasil Lidiane Barbosa que foi uma criança gordinha passando por uma adolescência anoréxica e transformou completamente sua relação com o alimento nos conta que muitas mães reclamam : “meu filho só come bolacha recheada !” oras, será que agora as crianças já tem o poder de pegar o carro, ir ao supermercado, comprar a bolacha, pagar por ela e levar para casa ? Claro que não! O que esses pais não enxergam é que se essa criança só come bolacha recheada ou outros alimentos” sem nutrientes algum, é esse adulto que está levando essa bolacha para casa.

Ela não acha que as crianças devam viver em uma bolha, para a chef os pequenos tem suas vontades e dentro do que vale à pena para nossa saúde, devemos sim abrir exceções, o que não pode acontecer é a exceção virar rotina.

E para nos ajudar nessa alimentação mais limpa para as nossas crianças a chef em parceria com a escritora Ana Paula Abreu em breve lançarão um livro infantil com histórias e receitas deliciosas e saudáveis para as crianças.

Porém enquanto esse livro não vem Lidiane compartilha diariamente dicas saborosíssimas em seu instagram @lidibarbosa11 e abaixo a receitinha de hoje para os nossos pequenos.

Batata delícia “batata frita” do almoço vai ser de batata doce.

(atenção para fazermos essa batata no almoço temos que começar bem antes)

Ingredientes:

Batata doce,

Óleo de coco,

Sal grosso,

Curry,

Modo de Fazer:

Corte as batatas já limpas e higienizadas crua e com casca conforme a foto abaixo.

Leve ao forno bem baixinho por 1 hora ou mais, temperadas com o oléo (bem pouquinho) o sal e o Curry

Elas vão assando lentamente, ao final aumente para 200º para que fiquem crocantes.

Obs.: Quem não gosta do óleo de coco pode usar a manteiga ghee.

Bom apetite!!! Suas crianças vão amar.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui