Abertura da 4ª Virada Sustentável Manaus

A cerimônia de abertura da quarta edição da Virada Sustentável Manaus ocorre nesta quinta-feira (26), a partir das 20h, no Teatro Amazonas, com uma apresentação especial da Amazonas Band. O evento tem entrada gratuita com vagas limitadas conforme lotação do espaço.

A solenidade apresentará ao público o conceito e as atividades que serão realizadas durante a Virada Sustentável Manaus, que ocorrerá sábado (28) e domingo (29), em todas as zonas da cidade. Nesta edição, o festival deve engajar mais de 350 voluntários, em aproximadamente 250 atividades gratuitas, com organização da Fundação Amazonas Sustentável (FAS).

A mobilização tem a proposta de disseminar uma visão alegre e inspiradora da sustentabilidade e ocupará diversos pontos da capital como parques públicos, centros culturais, museus, praças, terminais de ônibus e feiras. A programação completa pode ser conferida no site: www.viradasustentavel.org.br/manaus.

Para o concerto de abertura, a Amazonas Band preparou um repertório com ênfase para a música popular brasileira de mestres como Jobim, Vinicius de Moraes e Caymmi, além de obras de compositores internacionais como Jay Beckstein e Frank Mantooth.

Além dos trabalhos “assinados” pelo diretor artístico da banda, Rui Carvalho, o espetáculo terá composições e arranjos com a marca de proeminentes nomes da cena brasileira e internacional, como Maestro Branco, Neves, Bob Mintzer e Arturo Sandoval.