Abertura dos Jogos Universitários da UEA será nesta segunda (1º)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizará a abertura da primeira edição dos Jogos Universitários nesta segunda-feira (1º). O evento acontecerá no ginásio poliesportivo Amadeu Teixeira, às 19h, e a solenidade de encerramento acontecerá no dia 10 de dezembro, às 21h, na Ponta Negra.
O JUNIUEA é um evento que abrangerá 16 modalidades esportivas. As modalidades dos jogos são: atletismo, basquetebol, ciclismo, corrida pedestre, dominó, futebol, futsal, handebol, Jiu Jitsu, Judô, Natação, Queimada, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia, Xadrez, Torneio de Torcidas, além da competição de Musa da UEA.

Os locais que sediarão os jogos serão o estádio Carlos Zamith, estádio da Colina, Restaurante Universitário (RU) da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), quadra da Escola Superior de Tecnologia (EST), Instituto Federal do Amazonas (Ifam-Centro) e a Ponta Negra, em Manaus.
São aguardados cerca de 500 alunos de graduação de seis municípios: Borba, Apuí, Parintins, Itacoatiara, São Gabriel da Cachoeira e Manacapuru.

CORRIDA PEDESTRE

Também faz parte da programação dos Jogos, a 1ª Corrida Pedestre Carlos Eduardo de Souza Gonçalves, que será realizada no dia 10 de dezembro. A Corrida celebra os 13 anos da UEA. O percurso terá 10 quilômetros com saída no chafariz da Ponta Negra. O início da corrida está previsto para às 20h. As inscrições podem ser feitas na coordenação do curso de Educação Física, situada na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), localizada na Avenida Carvalho Leal, nº 1777, bairro Cachoeirinha. Informações: 98251-8572 / 99134-7400 / 98407-2567.