Ácido sulfúrico e outros produtos químicos utilizados na produção de entorpecentes são apreendidos em Jutaí-AM

No inicio da tarde deste sábado (25), por volta das 13h30, o 3° sargento Anderson Silva, Comandante do 4° GPM de Jutaí, recebeu uma ligação do Comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar do Amazonas (3° BPM) comunicando que recebera uma informação de órgãos de inteligência de que o Navio Motor M. Fernades, que faz linha fluvial no Rio Solimões entre Manaus e Tabatinga, passaria no Porto Municipal de Jutaí e estava transportando Produtos Químicos de uso restrito, usados na produção de entorpecentes.

A partir dessa informação, foi acionada a equipe de policiais militares em serviço do 4° Grupamento de Polícia Militar (4° GPM), composta pelos Soldados Janderson Gomes e R. Augusto, aléem dos Policiais Civis Jarlison, Kedson e Keylle Anny para averiguar a situação na embarcação no Porto de Jutaí e verificar se a denúncia procedia.

No local, foi feito contato com o Comandante do barco e com o responsável pela Conferência das encomendas transportadas. Ao ser perguntado dos mesmos, se transportavam algum tipo de produto químico, eles apresentaram um envelope contendo uma nota de recibo de frete e uma nota da Empresa Material Best, informando que estavam transportando 49 baldes de cor branca com detergente e quatro baldes de cor azul, também com detergente, segundo os responsáveis pela embarcação.

Ao ver o conteúdo dos baldes, foi constatado que não se tratava de detergentes e sim de produtos químicos que são utilizados na fabricação de entorpecentes. A partir daí,os baldes foram apreendidos, encaminhados ao 56° DIP para apresentação medidas cabíveis.