Adolescente que provocou incêndio no Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa é apreendido

A Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) cumpriu na manhã desta quinta-feira (23/8), por volta das 10h, mandado de busca e apreensão em nome de um adolescente de 17 anos, responsabilizado por incêndio que aconteceu no dia 1º de janeiro deste ano, no Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, no bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital, onde o menor infrator cumpria medida socioeducativa por roubo, furto e lesão corporal.

A ordem judicial em nome do adolescente foi expedida no dia 6 de agosto deste ano, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, da Vara do Juizado Infracional da Infância e da Juventude. O mandado de busca e apreensão foi cumprido no Centro de Reabilitação em Dependência Química (CRDQ) Ismael Abdel Aziz, onde o adolescente estava recebendo tratamento.

“No dia do incêndio o adolescente ateou fogo em um colchão do lugar, ocasionando o sinistro e dano material. Depois ele foi transferido para tratamento de dependência química no CRDQ, onde cumprimos a ordem judicial em nome dele”, explicou a delegada Elizabeth de Paula, titular da unidade policial.

O adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de incêndio para delito de dano qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis na Deaai, o jovem será reconduzido ao Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, situado na rua Vivaldo Lima, bairro Alvorada.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.