Aeroporto de Manaus está com receptivo em homenagem ao Festival de Parintins

Nesta sexta-feira, 29 de junho, o Aeroporto Internacional de Manaus será palco de um receptivo especial ao som de toadas dos bois-bumbás Garantido e Caprichoso para os passageiros com destino ao Festival de Parintins.

Considerado um dos maiores eventos festivos do Brasil, símbolo da cultura amazônica, o festival movimenta todos os anos milhares de turistas brasileiros e estrangeiros. Para este ano, estima-se que mais de 11 mil pessoas embarquem e desembarquem no aeroporto da capital com destino a Parintins, no período que vai de 27 de junho a 03 de julho.

De acordo com o superintendente interino do Eduardo Gomes, Odone Bizz, durante o receptivo os viajantes vão poder conferir de perto um pouco do que acontece no festival. E destaca também que o terminal contará com 115 operações entre chegadas e partidas ligando Manaus a Parintins.

“Com a chegada do Festival de Parintins, nós fazemos um planejamento antecipado para que a gente possa atender essa demanda de passageiros, dos turistas que chegam para ir até Parintins prestigiar o evento, tão famoso e folclórico. Então, toda a equipe está mobilizada para atender essa demanda”.

O turista que embarcar no Aeroporto Internacional de Manaus com destino a Parintins vai poder a aprender as coreografias do “dois pra lá, dois pra cá” e tirar fotos com os dançarinos caracterizados. Esta iniciativa é fruto de uma parceria entre a Infraero e a Map Linhas Aéreas, e vai ocorrer no saguão de embarque, às 14h30 e às 17h30. O Festival de Parintins deste ano, começa nesta sexta-feira, 29 de junho, e vai até domingo, 1 de julho.