24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Agentes de Segurança Pública fazem operação ostensiva na comunidade da União em Manaus

A comunidade União, bairro Flores, na zona centro-sul de Manaus, recebeu nova operação policial ostensiva nesta quinta-feira (05/07). Determinada pelo secretário de Segurança Pública, coronel Anézio Paiva, a ação ocorre pelo segundo dia com o trabalho da Polícia Civil, Polícia Militar e de policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop). Ao longo do dia, equipes fizeram incursões em ruas, becos e vielas e montaram barreiras para fiscalização de veículos e pessoas.

Pela Polícia Civil do Amazonas, a ação teve o comando do delegado-geral, Mariolino Brito, e do diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Geraldo Eloi. A ação policial envolveu equipes do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera).

Da Polícia Militar, participaram policiais do Comando de Operações Especiais (COE), Canil, Força Tática e Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). Conforme Mariolino Brito, a ação ocorreu com o objetivo de identificar transgressores e assegurar a tranquilidade dos moradores daquela região, em razão do confronto ocorrido no lugar na tarde de terça-feira (03/07), por volta de meio-dia, na rua Nazaré Mesquita, quando as equipes do Denarc foram recebidas por disparos de arma de fogo durante diligências no local.

FOTO: VALDO LEÃO/SECOM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui