Agricultura de Precisão: dicas de como ser um consultor de sucesso no setor

A agricultura de precisão tem se mostrado uma das ferramentas mais importantes para o desenvolvimento das atividades agrícolas, proporcionando aos produtores ganhos em produtividade, sustentabilidade e, principalmente, rentabilidade.

Porém, para que essa prática seja desenvolvida com maior assertividade é preciso que tanto os produtores quanto todos os envolvidos nessa cadeia estejam sempre atualizados em relação às novas tecnologias e aos seus métodos de aplicação.

Diante disso, a InCeres, empresa referência no setor, criou um projeto pioneiro para auxiliar na disseminação de conhecimentos, informações e experiências em relação à essa atividade. Trata-se do Bate-papo com o Léo.

“A ideia desse novo programa é debater ao vivo, com os espectadores e interessados na atividade, os caminhos do empreendedorismo, inovações tecnológicas e o sucesso no setor de agricultura de precisão”, informa engenheiro agrônomo formado pela Esalq/USP e CEO da InCeres, Leonardo Menegatti.

Com formato semelhante aos webinares que a empresa já promove há cerca de dois anos, o Bate-Papo com o Léo proporcionará aos participantes o envio de dúvidas e perguntas, em tempo real, para que o CEO as responda, ao vivo, promovendo total interação e troca de experiências.

“Nesse primeiro programa do projeto o tema será “Como ser um consultor de Agricultura de Precisão de sucesso?”, no qual abordarei a definição de sucesso, o planejamento estratégico de uma consultoria, o relacionamento com clientes, entre outros assuntos”, explica Menegatti.

A estreia do Bate Papo com o Léo será no dia 29 de agosto, ao vivo, à partir das 18h (horário de Brasília). A inscrição gratuita para o programa de lançamento do projeto pode ser feita através do link

https://goo.gl/DWYaeK

Sobre a InCeres

Localizada em Piracicaba, interior de São Paulo, a startup InCeres, especializada em soluções inteligentes para a agricultura de precisão, faz parte da ESALQTec Incubadora Tecnológica e do grupo de empresas do ecossistema do Vale do Piracicaba, polo brasileiro de tecnologia voltado à inovação agrícola. O propósito da empresa, que tem sinergia com a área acadêmica, é colaborar de forma ativa para o desenvolvimento da agricultura brasileira. Os negócios da empresa estão avançando e sua carteira atual de clientes inclui nomes como Comigo, Coopercitrus, Belagrícola, Coplacana, APagri, Agropazinato, Usina Cerradinho, Qualiciclo Agrícola, e tem histórico de mais de 6 milhões de hectares processados no Brasil, entre outros.