Alfredo da Matta e UEA abrem inscrições para Mestrado em Dermatologia

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do Mestrado Profissional em Ciências Aplicadas à Dermatologia, curso de pós-graduação Stricto Sensu da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), realizado em parceria com a Fundação Alfredo da Matta (Fuam), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (Susam). As inscrições tiveram início segunda-feira (28/05) e seguem até 15 de junho, de 7h às 13h, exclusivamente na Sala do Mestrado Profissional em Ciências Aplicadas à Dermatologia, localizada na sede da Fuam, no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.

O processo seletivo é para a turma que inicia no segundo semestre de 2018. Serão oferecidas oito vagas para portadores de diploma de nível superior em Ciências Biológicas e em Ciências da Saúde, em áreas que apresentem interesse de atuação com a Dermatologia.

Para efetivar a inscrição, os candidatos devem apresentar os documentos listados no item 4.2 do Edital nº 37/2018 – GR/UEA, no ato da inscrição. O edital está disponível no site da UEA e no site da Fundação Alfredo da Matta, no endereço www.fuam.am.gov.br/ensino/mestrado.

A relação das inscrições homologadas será divulgada no dia 20 de junho e os exames de seleção acontecem em duas etapas: prova escrita sobre conhecimentos específicos na área da dermatologia no dia 25 de junho, das 9 às 12 horas; e entrevista com análise de currículo, que acontece dia 23 de julho, das 9 às 13 horas, para os candidatos aprovados na primeira etapa.

A lista final com os candidatos aprovadas está prevista para ser divulgada no dia 27 de julho de 2018, as matrículas devem ser realizadas nos dias 30 e 31 de julho e a aula inaugural do curso está marcada para o dia 06 de agosto.

Primeira turma teve mais de 100 inscritos – A seleção para primeira turma do Mestrado em Dermatologia da UEA/Fuam, ocorrida em 2017, teve grande aceitação. “Tivemos um número expressivo de inscritos: foram 125 candidatos concorrendo a oito vagas na primeira seleção do Mestrado, entre profissionais das áreas médica, enfermagem, farmácia e bioquímica, que fizeram prova de conhecimentos específicos, de proficiência em língua inglesa, além de terem passado por análise de currículo e entrevistas”, explica o diretor presidente da Fuam, Helder Cavalcante.

Para esta seleção, disse ele, a expectativa é que o alto número de inscritos se repita, em face da relevância do curso – o único da região Norte nesta área –, da qualidade do corpo docente e do respeito que a UEA e a Fundação Alfredo da Matta conquistaram junto à comunidade acadêmica, no ensino e pesquisa e também junto aos profissionais da área da dermatologia.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 28 de maio a 15 de junho de 2018, de 7 às 13 horas.
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Sala do Mestrado Profissional em Ciências Aplicadas à Dermatologia, localizada na sede da Fundação Alfredo da Matta, na rua Codajás, Nº 24, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.
Edital disponível em www.fuam.am.gov.br/ensino/mestrado e www1.uea.edu.br

DATAS DAS PROVAS:

1ª etapa: 25 de junho de 2018

2ª etapa: 23 de julho de 2018

INÍCIO DAS AULAS: 06 de agosto de 2018 (Aula Inaugural)

FOTO: DIVULGAÇÃO/SUSAM