27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Alunos do Liceu Claudio Santoro de Parintins apresentam performances para Ministro da Cultura

A ação faz parte da “Caravana da Cultura”, que está levando intervenções de diferentes vertentes artísticas para as ruas e praças de Parintins

Na tarde deste sábado (30/06), alunos do Coral de Libras, Camerata de Violões, turmas de Teatro, Dança e da Banda Musical do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Parintins mostraram seus talentos na apresentação de perfomances artísticas ao ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, que está em visita ao município de Parintins, acompanhado do titular da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Denilson Novo.

A ação faz parte da “Caravana da Cultura”, que está levando intervenções de diferentes vertentes artísticas para as ruas e praças de Parintins até o dia 1º de julho.

As apresentações aconteceram na Escola Sesi Padre Francisco Luppino, localizada na rua Ferreira Novo, no bairro Djard Vieira, e abordaram temas como a identidade amazônica, não esquecendo de evidenciar a arte urbana e contemporânea.

Lindomar Lima, que estuda Artes Cênicas há quatro anos no Liceu de Parintins, conta que escolheu homenagear o poeta Thiago de Mello em uma perfomance teatral. “Para essa apresentação, usamos corpo, voz e movimento. Nossa turma escolheu um artista regional com o intuito de valorizar a nossa literatura”, contou.

Para o secretário de Cultura, Denilson Novo, a visita do ministro é um marco para a cultura regional. O titular da pasta afirmou também que sente orgulho das perfomances apresentadas pelos alunos do Liceu.

“É uma honra poder trabalhar e apresentar ao ministro pessoas tão talentosas como os alunos do Liceu. Fiquei emocionado ao ver a diversidade mostrada aqui”, disse.

Sérgio Sá Leitão disse que ficou emocionado durante a ação. “Me sinto privilegiado. Quero parabenizar também os professores, alunos e coordenadores do Liceu, que fazem tudo isso acontecer”, afirmou.

Ainda na tarde deste sábado, o ministro circulou pelos pontos onde acontecem as atividades da “Caravana da Cultura”, como a Praça da Catedral.

Chegada ao município – Sérgio Sá Leitão chegou a Ilha Tupinambarana na tarde de sexta-feira (29/6) e foi recepcionado pelo grupo teatral Soufflé de Bodó, com um cortejo pelas ruas da cidade. Em seguida, Denilson Novo e o ministro visitaram a arena do Bumbódromo e conversaram com representantes dos bumbás.

Caravana da Cultura – Com apresentações de diferentes vertentes artísticas, a “Caravana da Cultura”, está em Parintins, com intervenções pelas ruas e praças da cidade. Sessões gratuitas de cinema, programa “Mania de Ler”, oficinas de artes visuais e intervenções com grafiteiros fazem parte da vasta programação, que acontece entre os dias 28 de junho e 1º de julho.

FOTO: Michael Dantas/SEC

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui