32.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Alunos do Liceu de Artes e Ofícios participam das apresentações do 53º Festival Folclórico

Ao todo, cinco turmas participarão do espetáculo no Bumbódromo

Alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Parintins participarão das três noites do 53º Festival Folclórico de Parintins, que acontecerá no Bumbódromo, nesta sexta-feira (29/06) e nos dias 30 de junho e 1º de julho.

Além das turmas de Laboratório Corporal, Dança da Melhor Idade, Coral Adulto e Coral de Libras, que participarão das apresentações no Bumbódromo, os alunos de Fotografia poderão exercitar os conhecimentos adquiridos ao realizar fotos do Festival com apoio do setor pedagógico. Ao todo, as ações serão realizadas por 125 alunos.

Com uma mescla de passos de balé e boi-bumbá, as estudantes da turma de Laboratório Corporal estão se preparando há aproximadamente um mês para mostrar os resultados na Arena. “É uma apresentação bem elaborada e intensa que ensaiamos todos os dias no período da tarde. Sempre contamos com o apoio dos nossos coordenadores pedagógicos”, declara a aluna do Liceu, Ana Prado.

Helio Siqueira, um dos professores do Liceu que criou a coreografia das alunas, explica que a apresentação é resultado de um trabalho em conjunto. “Nós do Núcleo de Dança desenvolvemos um trabalho que pudesse mostrar ao máximo o potencial de nossas alunas. Todos os anos é um trabalho intenso que percorremos para chegar a um bom resultado. Esse ano não será diferente”, conta.

O Coral em Libras dará um show de acessibilidade com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), durante as três noites do Festival. Além disso, a turma de Dança da Melhor Idade e o Coral Adulto também estarão na Arena.

Caravana da Cultura – Com apresentações de diferentes vertentes artísticas, a “Caravana da Cultura”, realizada pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) está em Parintins, com intervenções que ocuparão as ruas e praças da cidade. Sessões gratuitas de cinema, programa “Mania de Ler”, oficinas de artes visuais e intervenções com grafiteiros farão parte da vasta programação, que acontece entre os dias 28 de junho e 1º de julho.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui