24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Alunos participam do 3° Concurso de Produção de Desenho

Com o tema livre, 70 alunos da Educação Especial da rede municipal de ensino participaram, na manhã desta sexta-feira, 27/7, do 3º Concurso de Produção de Desenho, que aconteceu no Parque Municipal Cidade da Criança, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.

O evento organizado pela Gerência de Educação Especial (GEE), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem como objetivo divulgar o potencial dos alunos na área artística. A gerente da GEE, Reni Formiga, explica que a intenção é promover a inclusão social dos alunos da Educação Especial e mostrar o potencial que cada um deles tem, mesmo com as suas limitações. Esse concurso é uma forma de motivar e envolver cada um deles na sociedade.

Os participantes do concurso tiveram uma hora e 30 minutos para desenvolver os desenhos. Para a avaliação, foi levada em consideração a criatividade, originalidade, enquadramento, harmonia e composição artística, impacto visual e mensagem.

A arteterapeuta e professora no Centro Municipal de Arte Educação (Cmae) Aníbal Beça, Gorete Lima, foi uma das três juradas. Para ela, a avaliação não foi fácil como imaginava.

Os desenhos foram divididos em quatro modalidades da Educação Especial: Educação Infantil, Ensino Fundamental-Séries Iniciais, Ensino Fundamental-Séries Finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Todos os candidatos ganharam medalhas e certificado de participação, mas os três primeiros lugares de cada modalidade, comporão um banner que será apresentado no Workshop da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, que acontecerá nos dias 22 e 23 de agosto no Millenium Shopping.

Os familiares dos alunos também participaram incentivando no desempenho da atividade. Para a dona de casa Gabriela Messias, mãe da aluna Eduarda Messias da Silva, de 10 anos, da Escola Municipal Padre José Anchieta, participar do evento é muito emocionante. “Eu estou muito emocionada. Parece besteira, mas, para mim, é muito importante ver a minha filha participando de um concurso junto com outras crianças e ver o quanto isso é especial para ela”.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui