Amazonastur recepciona turistas no aeroporto durante o Carnaval com atrações culturais

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), órgão do Governo do Estado, preparou um receptivo especial aos turistas que desembarcarão no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes durante o período de carnaval. A titular do órgão, Oreni Braga, informou que, de 12 a 17 de fevereiro, os turistas serão recepcionados com atrações de escolas de samba e dos bumbás na área de desembarque de passageiros.

Braga explica que as ações, durante os seis dias no aeroporto, visam massificar ainda mais a imagem positiva de Manaus, entre os turistas. “Pesquisas realizadas por sites nacionais e internacionais, além de nossos levantamentos feitos no aeroporto, apontam que mais de 95% dos turistas querem voltar ao Amazonas por conta de muitos fatores, entre eles a hospitalidade do povo amazonense”.

No mês de fevereiro de 2013, o Amazonas recebeu 90.313 turistas. A estimativa para este mês é de um aumento entre 10 a 12%. “Se antes da Copa do Mundo já passaram pelo Estado mais de 90 mil turistas, agora a gente espera muito mais, principalmente com a mídia positiva que o nosso destino recebeu nos últimos seis meses de 2014”, frisa a titular da Amazonastur.

Samba e boi-bumbá – Os dois ritmos brasileiros que darão as boas vindas aos turistas durante o período carnavalesco são samba e toadas de boi-bumbá. Os turistas que chegarão a Manaus no período de 12 a 14 de fevereiro serão recebidos com muito samba, com direito a bateria e passistas. Já do período entre 15 a 17 de fevereiro, os turistas serão recepcionados pelo ritmo de boi-bumbá.

CAT Móvel no Sambódromo – Ainda com o objetivo de atender bem ao turista, durante o Carnaval, a Amazonastur vai levar um trailer para funcionar como Centro de Atendimento Móvel no Sambódromo. “Esse CAT móvel está montado com toda a estrutura para prestarmos informações precisas aos turistas”, afirma Oreni Braga.

Os desfiles das escolas de samba de Manaus acontecerão no dia 14 de fevereiro, a partir das 19h, com a agremiação Império da Kamélia. Em seguida, vem Andanças de Cigano, Unidos do Alvorada, A Grande Família, Sem Compromisso, Mocidade Independente de Aparecida, Balaku Blaku, Reino Unido da Liberdade e Vitoria Régia.