26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Amazonense Sandra Ramos é Campeã Brasileira de Boxe Olímpico em Santa Catarina

A amazonense Sandra Ramos, 26, nascida em Santo Antônio do Içá (a 881 quilômetros de Manaus), já voltou para casa após faturar o título de campeã brasileira de boxe olímpico. A competição foi encerrada no último domingo, 28 de junho, em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Na final da categoria até 48 kg, Sandra Ramos mostrou técnica e força para vencer a paraense Swammy de Jesus por 2 a 1. Antes da disputa do título, a amazonense já tinha batido duas adversárias, sendo uma de Santa Catarina e outra da Bahia.

“Foram três lutas muito duras e estou feliz pelo resultado, mas ainda não tenho a dimensão do que essa medalha de ouro pode representar para o boxe feminino do Amazonas”, comentou Sandra, toda orgulhosa pela medalha inédita na carreira.

SUPERAÇÃO NO RINGUE
Essa foi a terceira vez que a pugilista disputou o Campeonato Brasileiro. Na primeira participação, em 2013, Sandra ficou em terceiro lugar. Em 2014, novamente “bateu na trave” e trouxe para Manaus a medalha de prata na competição nacional.

“Sabia que estava preparada para vencer o Brasileiro, esse era o meu sonho, minha meta. Agora é voltar aos treinos e pensar nos Jogos Olímpicos de 2016, pois esse é o novo objetivo. Sei que é difícil, mas acredito na classificação”, enfatizou a amazonense.

APOIADORES
Sandra faz a preparação física com o professor Júlio Prado na academia One Fitness, em frente à praça de alimentação do Dom Pedro. Ela treina a parte técnica com o marido e campeão brasileiro de boxe em 2006, Cássio Humberto Palheta. Ela viajou para Santa Catarina com passagens aéreas cedidas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui