Amazonino diz que cuidado com o erário público resultou em investimentos no estado

O candidato da coligação “Eu voto no Amazonas”, Amazonas Mendes (PDT), destacou que todo o investimento, aproximadamente R$ 1,5 bilhão, realizado em dez meses de governo no estado, é oriundo do equilíbrio financeiro da máquina pública e do cumprimento de reconstrução do Governo do Amazonas.

“É um trabalho que a gente se propôs, se dispôs, de reconstrução. Devolver ao povo, a autoestima. O povo estava cabisbaixo. Claro que tem muita coisa para fazer. Sobrou tudo, de um estado quebrado, falido, arrebentado, saqueado, estourado, para a gente resolver em um ano”, disse o governador.

Amazonino Mendes disse, durante visita a obra de recuperação da malha viária do bairro Cidade de Deus, zona norte, nesta terça-feira (21/08), que o zelo com o erário público impulsionou o Estado a investir em todos os setores da máquina administrativa. As obras causam impacto positivo no dia a dia da população, uma vez que economizarão tempo no deslocamento.

“Isso foi muito trabalho e defesa do erário, não deixar malversar recursos. Não tem escândalo no meu governo. Não é o primeiro governo. É o quarto governo. Nada pesa contra mim. E eu ganho as minhas batalhas através do suor, do trabalho. Não é do cambalacho, não é mentindo, enrolando. É produzindo, trabalhando”, comentou o governador Amazonino.

Obras

Enquanto mais de sete mil obras estão paradas no Brasil, conforme levantamento da Câmara Brasileira da Industria da Construção (CBIQ), no Amazonas, o governador Amazonino retomou obras importantes, de infraestrutura, e em outras áreas da gestão. Nos últimos dez meses, oito grandes obras de Manaus e da Região Metropolitana intensificaram o ritmo de trabalho. As obras resultarão em uma melhor mobilidade e qualidade de vida da população.

“São dez meses de governo. É tudo isso é uma coisa muito agradável, porque, hoje, 36 municípios estão em obras, como as que ocorrem em Manaus. São 36 cidade e dez estão para começar. E mais dez estão em licitação. São 56 cidades ao todo. E a gente precisa trabalhar muito para fazer voltar o estado que era antes”, finalizou o candidato, que tem como postulante a vice-governadora, a ex-deputada federal Rebecca Garcia.

Esperança

Fabiana Silva, líder comunitária, ressaltou que depois de tantos anos convivendo com o descaso do poder público, em sua comunidade, o bairro Cidade de Deus voltou a ter esperança de dias melhores. “É maravilhoso ver o que está ocorrendo. O Amazonino trouxe a esperança para o nosso bairro, para o Amazonas. Acredito que vai melhorar ainda mais, pois já percebemos o avanço no atual governo”, comentou a moradora.

Texto – Assessoria
Foto: Clóvis Miranda