Aniversariantes de maio e junho são chamados para recadastramento

Os segurados do município — que aniversariaram em maio e junho e que ainda não compareceram a Manaus Previdência — são chamados para o recadastramento anual. Caso os dados não sejam atualizados, os retardatários terão o pagamento do benefício suspenso até a situação ser normalizada. A Manaus Previdência funciona na avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 14h.

A diretora de Previdência da autarquia, Daniela Benayon, informa que estão nesta situação 153 segurados, sendo 118 aposentados e 35 pensionistas. “O recadastramento é obrigatório e teremos que excluir da folha de pagamento quem não comparecer para regularizar sua situação.”

Benayon destacou que quem tiver dúvidas sobre a situação que se encontra pode ligar para o call center do órgão, por meio do telefone (92) 3186-8000, ou pelo webchat (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/), ambos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Atualmente, a previdência está com prazo aberto para o recadastramento dos segurados que aniversariam em julho. Neste mês, o Setor de Atendimento (Sate) já registrou o comparecimento de 210 dos 597 segurados esperados, entre aposentados e pensionistas.

Para atualizar os dados, o segurado deve trazer os originais do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência (atual). Em caso de dependentes, trazer cópia da certidão de nascimento (menores de 18 anos) e, em caso de companheiro (a), original da certidão de casamento ou da declaração de união estável. Não é necessário trazer cópias dos documentos. Residentes em outros municípios deve enviar pelos Correios cópia autenticada em cartório dos mesmos documentos, acrescidos de declaração de vida.