Antonio Silva acompanha posse de Armando Monteiro no MDIC

Amazonas Notícias
Amazonas Notícias

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antonio Silva, acompanhou, nesta quarta-feira (7), em Brasília, a posse do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE). Silva integrou a comitiva da Confederação Nacional da Indústria (CNI), capitaneada por seu presidente, Robson Andrade, que levou o apoio o setor ao novo ministro.

Ex-presidente da CNI, por dois mandatos, no período de 2002 a 2010, Armando Monteiro chega ao MDIC sob muita expectativa do segmento industrial, principalmente por representar uma esperança de melhorar a relação do setor produtivo com o governo.

Na avaliação de Antonio Silva, o MDIC é um ministério de extrema importância para a Zona Franca de Manaus e para o Estado do Amazonas. “E o senador Armando Monteiro Neto, além da comprovada experiência no setor industrial e do conhecimento sobre o nosso modelo de desenvolvimento, por certo se constituirá num aliado importante para vencermos os entraves que impedem o nosso crescimento”, disse.

O presidente da FIEAM disse ainda acreditar que os ministros da área econômica escolhidos para a continuação do governo da presidente Dilma Rousseff deverão dar uma nova dinâmica no mercado, favorecendo os investimentos e a recuperação do espaço da indústria no cenário nacional, setor fundamental para a retomada do crescimento econômico do Brasil.

Na CNI, o senador Armando Monteiro Neto, é lembrado principalmente por ter sido o idealizador do Fórum Nacional da Indústria (FNI), que reúne 44 associações de classe e tem assegurado maior poder de negociação entre empresários e governo, e da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), que é, atualmente, o principal ambiente de diálogo entre o setor privado e o governo federal para a criação de políticas públicas de estímulo à inovação.