Apenas 21% dos brasileiros acreditam que o Brasil será campeão, aponta pesquisa

Foto - Reprodução Globo

Levantamento ainda mostra que 76% dos brasileiros vão assistir os jogos do Brasil em casa

São Paulo, 18 de junho de 2018 – Após empate com a Suiça, o clima de pessimismo tomou conta dos brasileiros. Isso se reflete em uma recente pesquisa realizada pelo Viva Real, empresa do Grupo ZAP, que identificou que apenas 21% dos brasileiros acreditam que o Brasil será campeão.

Além disso, 76% dos brasileiros irão assistir aos jogos da seleção brasileira em casa. O levantamento foi realizado em todo país e contou com 2.520 respondentes. Os outros lugares preferidos para assistir aos jogos do Brasil são: casa de familiares (24%), trabalho (23%), casa de amigos (21%), em bares (14%) e restaurantes (5%).

Para 52%, o resultado ainda está indefinido, respondendo que não tem certeza se ganhará ou não. Os outros 26% demonstram pessimismo, pois têm certeza que a seleção não ganhará.

Entre os indecisos, 70% não conseguem saber se o Brasil chegará a final. Já outros 27% acreditam que a seleção brasileira estará entre as equipes finalistas e 4% seguem com opinião negativa, que “certamente não chegará na final”.

Para os que não acreditam na conquista do Brasil, 65% seguem certos de que a seleção não chegará na final. Já 28% não possuem a certeza que a seleção chegará ou não, e apenas 6% se mostraram positivos ressaltando que certamente chegará na final.

Sobre o VivaReal

VivaReal que faz parte do Grupo ZAP, é uma plataforma digital que conecta imobiliárias, incorporadoras e corretores com consumidores que buscam um imóvel. São mais de 5 milhões de anúncios para compra e locação em mais de mil cidades brasileiras reunidos em um só lugar.

Com mais de 18 milhões de visitas por mês em seu site e aplicativos móveis, o VivaReal é líder em seu segmento de atuação e está presente com escritórios locais em 14 cidades brasileiras.

Sobre o Grupo ZAP

O Grupo ZAP nasceu da fusão dos portais ZAP e Viva Real – líderes nacionais do mercado imobiliário. A nova empresa, que continua a fazer parte do Grupo Globo, é muito mais que classificados de imóveis. Ela oferece uma solução completa para todo o segmento de imóveis, por meio de suas ofertas de produtos, inteligência de dados, serviços e informações de credibilidade que geram ganhos e decisões mais precisas para quem está envolvido no processo.

Mensalmente, o grupo gera 4 milhões de contatos de interessados para 8 milhões de anúncios de imóveis e recebe 40 milhões de visitas, a maior audiência qualificada do mercado.