Aposentadas esbanjam feminilidade em novo curso da Prefeitura

Gestuais leves e sensuais, trazendo à tona a feminilidade da mulher experiente, ao som da música árabe. Foi esta a essência que predominou na aula inaugural do curso dança do ventre às aposentadas e pensionistas do município na manhã desta quinta-feira, 2/8, promovido pela Prefeitura, por meio da Manaus Previdência.

“Alterar atividades acaba revelando uma capacidade que nem nós sabíamos que tínhamos. Qualquer incômodo de dor vai embora com os movimentos da dança”, destacou a aposentada Maria Eunice Pereira, 63, uma das alunas mais animadas da turma.

Muitas paramentadas com itens próprios da dança, como lenço de quadril adornado com moedas, a turma mostrou desenvoltura na técnica, surpreendendo até a experiente professora Líliam Horta, do banco de dados da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), parceira do projeto desenvolvido pela previdência.

A facilidade no acompanhamento da nova técnica tem uma boa explicação, conforme destacou a diretora de Capacitação e Aperfeiçoamento da Espi, Jeania Bezerra. “Isso criou o condicionamento físico que apresentam agora e que as possibilita acompanhar as aulas com maior naturalidade.”

E as opções de atividade na Manaus Previdência vão aumentar neste semestre, anuncia Gondim. Também nesta quinta-feira foi confirmada parceria com a Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI-UEA) para a oferta dos cursos de ginástica e canto/coral, ambos oferecidos no primeiro semestre, e com a Espi, para o curso de Libras. As inscrições para estas três atividades começam nesta sexta-feira, dia 3, pois as aulas de ginástica e canto começam no próximo dia 20, e a de libras, no dia 4 de outubro.

Com os novos cursos, o número de atividades oferecidas pela Manaus Previdência aos segurados sobe para oito. Além da dança do ventre, já estão em pleno andamento as atividades de Espanhol Básico e Exercitando a Memória. Vão se juntar à ginástica, canto/coral e libras os cursos de Artesanato-Arranjos Temáticos (início no dia17/8) e de Noções de Fotografia (11/9).

Informações sobre vagas, dias e horários dos cursos podem ser obtidas na sede da Manaus Previdência – avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, de segunda a sexta, das 8h às 14h – ou pelo telefone (92) 3186-8000 e webchat http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/, ambos de segunda a sexta, das 8h às 17h.