Aprovados na Semed pedem ajuda na Câmara Municipal para convocação

Concursados da Secretaria Municipal de Educação (Semed) se reuniram na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta quarta-feira (23), para solicitar que o parlamento intervenha junto ao prefeito Arthur Neto para a resolução de problemas enfrentados pela categoria.

A comissão foi recebida pelos vereadores Bessa (SD), Professora Therezinha Ruiz (PSDB), Fred Mota (PR), Professor Fransuá (PV) e Professor Samuel (PHS). Na ocasião, os parlamentares se comprometeram com a causa e receberam um documento com as reivindicações do grupo.

“A luta da classe é justa. E mesmo não fazendo parte da Comissão de Educação da Câmara, me solidarizo com causa. A educação se constitui como direito fundamental e essencial ao ser humano, por isso, sempre será nossa bandeira. Estamos aqui para ouvir, representar e buscar soluções para que sejam garantidos os direitos de todos”, ressaltou o vereador Bessa.

Segundo um dos profissionais solicitantes, Danilson Rodrigues, a reunião com os parlamentares foi mais um passo dado com êxito. “Viemos solicitar de maneira pacifica, o apoio da Casa na nossa luta. Analisamos o diálogo com os vereadores como muito produtivo, pois conseguimos de imediato uma resposta da Semed, além de fecharmos uma nova reunião com a secretaria já na próxima semana para discutirmos a convocação dos aprovados”, destacou.