24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Aprovados no processo seletivo da Aades são convocados

O secretário de Estado do Meio Ambiente (Sema) e presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Marcelo Dutra, realizou, nesta quinta-feira (05/07), no espaço “Tapirí Ambiental”, na sede dos dois órgãos, a cerimônia de boas-vindas aos novos contratados dos órgãos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS), promovido neste mês, pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (Aades).

Ao todo, são 60 novos colaboradores que, a partir de agora, farão parte da equipe técnica do sistema ambiental do Estado. Trinta deles vão trabalhar no projeto de consolidação do Sistema Estadual de Unidades de Conservação do Amazonas, executado pela Sema. Outros 30, no programa de Redução de Desmatamento pela Inclusão da Regularização Ambiental, coordenado pelo Ipaam em parceria com as prefeituras municipais.

De acordo com Dutra, os aprovados no PSS estão sendo inseridos para somar na aplicação das políticas públicas de meio ambiente no Amazonas. “Estamos com uma equipe excelente e demos essas boas-vindas para que eles possam ter um contato direto com os funcionários que já fazem parte do sistema estadual do meio ambiente para que tirem suas duvidas com esses nossos parceiros”, disse.

Capacitação – Durante o encontro, que contou com a participação do secretário executivo da Sema, Adilson Cordeiro, diretores, gerentes e servidores do órgão e do Ipaam, Marcelo Dutra informou também que no dia 10 deste mês, pela manhã, e no dia 11, durante o dia todo, será realizada a primeira capacitação com novos contratados. O treinamento acontecerá no auditório Senador João Bosco Ramos de Lima, localizado na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, zona centro-sul de Manaus.

O secretário informou, também, que os novos colaboradores serão incorporados às equipes que realizam trabalho de licenciamento ambiental nos 62 municípios amazonenses e, ainda, nas atividades realizadas nas 42 Reservas de Desenvolvimento Sustentáveis (RDS) e Extrativistas (Resex), coordenadas pelo Departamento de Mudanças Climáticas e Gestão de Unidades de Conservação (Demuc) da Sema.

FOTO: RICARDO OLIVEIRA/IPAAM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui