Arquidiocese de Manaus Celebra o Ano Novo

Espetáculo realizado no Centro de Manaus entrou para calendário da cidade (Foto: Chico Batata/Agecom)
Espetáculo realizado no Centro de Manaus entrou para calendário da cidade (Foto: Chico Batata/Agecom)

A Arquidiocese de Manaus realizará em suas paróquias e áreas missionárias (vê programação anexa) celebrações de Ação de Graças pelo ano que se encerra e de acolhida do novo ano, suplicando as bênçãos de Deus.

Dia 1° de janeiro, Dia Mundial da Paz, a Igreja Católica divulga a mensagem do Papa Francisco. No texto afirmações fortes: “Os Estados deveriam vigiar por que as respectivas legislações nacionais sobre as migrações, o trabalho, as adoções, a transferência das empresas e a comercialização de produtos feitos por meio da exploração do trabalho sejam efetivamente respeitadoras da dignidade da pessoa” e “Lanço um veemente apelo a todos os homens e mulheres de boa vontade e a quantos, mesmo nos mais altos níveis das instituições, são testemunhas, de perto ou de longe, do flagelo da escravidão contemporânea, para que não se tornem cúmplices deste mal, não afastem o olhar à vista dos sofrimentos de seus irmãos e irmãs em humanidade, privados de liberdade e dignidade, mas tenham a coragem de tocar a carne sofredora de Cristo”.

O Papa Francisco dedicou o ano de 2015 a promoção da paz. Para que as pessoas de diferentes tradições religiosas e todos os homens de boa vontade colaborem na promoção da paz.

Na Arquidiocese entre as atividades religiosas, algumas paróquias e área missionárias realizam CAMINHADAS PELA PAZ.

Manifestação a favor da cultura da PAZ na periferia.

“Construir a PAZ é missão de todos nós.”

A caminhada em favor da paz na periferia da cidade é o melhor remédio para se antecipar a qualquer onda de violência. As paróquias do Setor 9: Área Missionária São Lucas, A. M. São Francisco das Chagas, A.M São Pedro, A. M. Família de Nazaré, A. M. São Paulo Apóstolo, A. M. Divina Misericórdia, A. M. Santa Mônica, A. M. Santa Clara e a Paróquia São Bento convidam todas as famílias para participarem desse momento de fé e de orações contra a violência e a favor da dignidade da vida.

Essa manifestação é um gesto dos moradores que desejam se antecipar à violência nas periferias. Todos têm o direito a uma cultura de paz.

Dia: 1º de janeiro de 2015
Horário: 16h – Concentração: Praça da Paróquia de São Bento
End.: Av. Noel Nutells, em frente ao terminal 3, Cidade Nova I

18h – Missa Campal – Presidida por Dom Mário Antônio da Silva,
Bispo auxiliar de Manaus
Local: Terreno do Cruzeiro – Av. Timbiras, s/nº – Cidade Nova.

CAMINHADA PELA PAZ – DOM PEDRO I

Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.
(Mateus 5,9)

A Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos do Conjunto D. Pedro I realiza dia 1 de janeiro um movimento pela PAZ, visando conscientizar as pessoas, que é possível um mundo de paz, se cada indivíduo tomar a atitude de ser um promotor da paz, em todos os lugares que esteja.

A primeira caminhada pela paz aconteceu no ano de 2007, um gesto concreto do Oitavário da Epifania, evento realizado pela paróquia todos os anos, no período de 06 a 13 de janeiro. A caminhada será um momento de reflexão sobre a “Cultura de Paz” na vida pessoal, familiar e social da comunidade.

A paróquia convida toda a sociedade em especial às famílias do bairro D. Pedro I para participarem da CAMINHADA PELA PAZ.

Dia: 1° de janeiro de 2015
Horário: 17h – Concentração: Praça Padre Cláudio Walmir Rossini
End.: Conjunto D. Pedro I – Em frente a Cavalaria.
19h – Missa Solene
Local: Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos
End.: Rua Washington Luiz, 55 – Dom Pedro I