24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Arthur Virgílio Neto pede ao TJAM a criação de um núcleo para agilizar regularização fundiária em Manaus

Em visita ao presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Flávio Pascarelli, na manhã desta terça-feira, 12/6, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, sugeriu a criação de um núcleo de regularização fundiária, para ajudar o município no processo de concessão de títulos definitivos, em Manaus. A Prefeitura de Manaus tem como meta a concessão de 80 mil títulos definitivos. “Trouxe para ele a ideia, que ele prontamente aceitou, para a criação de um núcleo para a regularização fundiária, e nós temos lei federal que ampara isso.”

A criação do Núcleo, em parceria com a Prefeitura de Manaus, será viabilizada por meio de um Termo de Cooperação Técnica, reafirmou Pascarelli. “O Tribunal, junto com a prefeitura, vai comandar esse núcleo, trazendo todos os interessados.”

O subsecretário de Habitação, Arimatéia Viana, explicou que além do núcleo, a prefeitura também está trabalhando na regulamentação da lei federal 13.465/2017, que trata da regulamentação de terras. “O município de Manaus está regulamentando a lei, para que nós possamos realizar esse trabalho, com muita eficácia aqui.”

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui