Arthur Virgílio prestigia posse do novo procurador-geral do Ministério Público de Contas

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, prestigiou nesta segunda-feira, 16/7, a posse do novo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC-AM), João Barroso de Souza, 40, que ficará à frente do cargo até 2020, substituindo o procurador Carlos Alberto Souza de Almeida. “Desejo a ele uma gestão criteriosa, firme e muito justa. Tenho muita esperança no que ele haverá de fazer de bom pelas contas dos municípios e do Estado ao longo do tempo em que estiver no comando do Ministério Público de Contas.”

O procurador João Barroso é formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), especialista em Direito Tributário, tendo sido escrivão do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) e procurador do Estado de Roraima.

O prefeito esteve na cerimônia, realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro. O governador Amazonino Mendes e a presidente do TCE-AM, conselheira Yara Lins, também estiveram presentes no ato solene, além dos demais conselheiros, deputados estaduais e vereadores municipais.