Assembleia oferece download gratuito de CD com hinos de cidades do interior e capital

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) está oferecendo em seu portal na internet (www.ale.am.gov.br) um link para download do primeiro CD institucional gravado pelo Coral da Aleam em parceria com a Banda da Polícia Militar do Amazonas.

O álbum contém dez canções de cerimoniais, sendo cinco delas os hinos das cidades de Manaus, Parintins, Manacapuru, Rio Preto da Eva e Itacoatiara, o hino do Amazonas, Canção da Polícia Militar, Canção da Polícia Civil, o Dobrado Alvorada Brasileira e o Dobrado Batista de Melo.

A iniciativa de gravar o CD com músicas oficiais dos municípios e cerimoniais, partiu do presidente da Assembleia, deputado Josué Neto (PSD), que definiu uma política de apoio às manifestações culturais e históricas do Estado, objetivando, dessa forma, reforçar o papel do Legislativo Estadual como disseminador de cidadania e conhecimento aos segmentos mais jovens da população.

Segundo Josué Neto, a cada ano deverão ser gravados novos álbuns com outros hinos até que os 62 municípios amazonenses tenham seu símbolo registrado em mídia.

Os CDs já estão prensados e prontos para a distribuição e estão sendo encaminhados aos municípios cujos hinos foram gravados, a órgãos oficiais do serviço público, escolas, etc.

O Coral da Aleam tem dezesseis (16) coralistas e a Banda da Polícia Militar sessenta e oito (68) músicos que trabalharam meses em ensaios, gravações e regravações sob a batuta do maestro Adroaldo Cauduro.