Atendimento da Defensoria Pública retorna nesta quarta-feira, 7 de janeiro

Os serviços de atendimento das unidades da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) voltam a funcionar a partir desta quarta feira, 7 de janeiro, retorno previsto após a suspensão das atividades por ocasião do recesso forense determinado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM). “Retornamos amanhã para as nossas atividades normais com a expectativa de um ano voltado para intensificação da assistência aos nossos assistidos”, anunciou o defensor público geral do Amazonas, Ricardo Trindade.

Entre 20 unidades que retomam as atividades está o Núcleo das Zonas Leste e Norte que atende os moradores das duas zonas de maior demanda da capital amazonense, especialmente na área de Família. Desde o início das atividades no novo endereço na Avenida Autaz Mirim, em dezembro de 2014, a unidade contabilizou uma média de atendimento de aproximadamente 500 assistidos por semana.

O corregedor geral da DPE-AM, Leonardo Cunha e Silva de Aguiar tem acompanhado as atividades das unidades do órgão e ressaltou que o período de recesso serviu para que o núcleo recém-aberto ao público passasse por adequações. “No recesso foi possível instalar e finalizar, de maneira mais adequada, a estrutura para os assistidos,” disse o corregedor, destacando ainda a importância do funcionamento do núcleo para aquelas duas zonas da cidade. “Além do atendimento na área de Família, a unidade da DPE-AM vai atender aos assistidos também nas áreas Cível e Criminal, especificamente, nos casos de Maria da Penha e juizados especiais criminais”, adiantou o defensor público.

O Núcleo das Zonas Leste e Norte da Defensoria Pública, localizado na Avenida Autaz Mirim, nº 399, bairro Novo Aleixo, estará em funcionamento para atender os assistidos de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Para consultar os endereços e contatos das demais unidades basta acessar o site da Defensoria Pública do Amazonas pelo www.defensoria.am.gov.br.