Atletas do Projeto Nandinho da Polícia Civil participam da competição de Beach Wrestling em Manaus

Cerca de 30 atletas do “Projeto Nandinho”, apoiado pela Polícia Civil do Amazonas, participarão pela primeira vez no próximo sábado (29), da Copa Ponta Negra de Beach Wrestling, com início às 8h30, no Complexo Turístico Praia da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus.

O Beach Wrestling é uma modalidade de luta onde os atletas lutam entre si em pé, dentro de um círculo na areia, e durante o duelo, não pode haver golpes com a mão, ou luta no chão. Vence quem conseguir derrubar o oponente. Para os demais interessados em participar dos duelos, a inscrição custa R$ 10 e deve ser feita no dia do evento antes do início da competição.
De acordo com o investigador da Polícia Civil do Amazonas e coordenador do projeto, Melquisedeque Galvão, os atletas estão bastante motivados com a nova experiência. “Toda e qualquer competição independente da modalidade serve para o amadurecimento deles como atletas e como pessoas”, ressaltou o coordenador.

Os atletas inscritos competirão nas categorias Adulto Masculino, Absoluto Feminino, Infantil Masculino e Feminino, e Juvenil Masculino e Feminino. A premiação dos vencedores será medalhas para o primeiro, segundo e terceiro lugar.