Auxiliar administrativo é flagrado com com meio quilo de drogas e munições

A equipe de investigação da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Rio Preto da Eva, prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (30/8), por volta das 10h30, o auxiliar administrativo Kaio Pereira de Oliveira, 30, em posse de meio quilo de drogas, entre porções de cocaína, pasta base cocaína e oxi, além de cinco munições intactas. A ação foi comandada pelo delegado Jony Leão, titular da unidade policial.

De acordo com a autoridade policial, o infrator foi preso na casa onde estava morando, situada na avenida Monteiro de Moraes, Parque dos Coqueiros, em Rio Preto da Eva, município distante 57 quilômetros em linha reta da capital. Conforme o titular da 36ª DIP, a equipe da unidade policial estava mapeando pontos críticos no lugar e passou a monitorar o endereço supracitado, em razão de uma movimentação suspeita naquela região.

“Ao longo das diligências, nos deslocamos até a residência de Kaio, onde o encontramos em frente ao imóvel. Ao ser questionado sobre a existência de substâncias ilícitas no local, o infrator confessou envolvimento com a prática ilícita. Durante buscas no lugar apreendemos 300 gramas de oxi, 200 gramas de cocaína, 15 gramas de cocaína, três munições de calibre 38 e duas de calibre 36, além de R$ 272 em espécie, uma balança de precisão, material para embalo e preparo de entorpecentes”, explicou Leão.

O titular da 36ª DIP ressaltou que o infrator duplicava a quantidade da droga ao misturar medicamentos e bicarbonato de sódio. Conforme o delegado, Kaio alegou, durante depoimento na delegacia, que estava comercializando drogas há dois meses, e que as substâncias ilícitas encontradas com ele seriam vendidas na Festa da Banana, que irá acontecer no fim de semana, no local.

Kaio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. O auxiliar administrativo ficará custodiado na 36ª DIP, à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.