Bairros da zona Norte ficam sem energia após temporal

Diversos bairros de Manaus ficaram sem energia na manha desta terça-feira (10) apos o temporal que atingiu a capital amazonense durante a madrugada.

De acordo com moradores, telhados foram arrancados com a força fos ventos e galhos de árvores foram arremessados sobre a rede elétrica.

O incidente teria provocado as interrupções no fornecimento de energia em alguns bairros da Zona Norte de Manaus. A reportagem entrou em contato com a Eletrobras Distribuição Amazonas para obter informações sobre as áreas atingidas e prazo para a normalização do sistema.

Veja nota enviada à reportagem pela concessionária:

“A Eletrobras Distribuição Amazonas informa que na madrugada desta terça-feira (10) a cidade de Manaus foi afetada por um forte temporal, vários objetos como galhos de árvores, dentre outros, foram arremessados sobre a rede elétrica, desligando 4 circuitos alimentadores, causando interrupções no fornecimento de energia elétrica em alguns pontos da cidade, com maior intensidade nas Zonas Norte de Manaus. Dos alimentadores desligados, 1 já foi restabelecido e 3 foram religados parcialmente.

Imediatamente após o temporal equipes de manutenção estão em campo para atender as ocorrências. A previsão é que até às 9h todas as ocorrências sejam normalizadas

A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região”.

Compartilhe