26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Balsa e empurrador furtados em Comunidade do Amazonas são recuperados

A equipe de investigação da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Careiro Castanho, município distante 102 quilômetros em linha reta da capital, com o apoio de policiais militares, recuperou, ao longo desta quinta-feira (14/12), uma balsa e um empurrador furtados no dia 8 deste mês, de um porto localizado na Comunidade São Sebastião do Igapó Açu, zona rural de Borba.

Segundo o delegado Danniel Antony, titular da unidade policial, a balsa e o empurrador furtados pertencem a uma empresa transporte fluvial. No dia do crime, as embarcações faziam a travessia pelo quilômetro 250 da rodovia federal BR-319 e, no momento em que estavam atracadas no porto, foram furtadas. Após tomar conhecimento do fato, um gerente da empresa foi até a delegacia formalizar a ocorrência.

“Durante as diligências em torno do caso descobrimos que as embarcações haviam sido furtadas por elementos que residem na Comunidade Nova Geração, na zona rural de Borba. Esses infratores têm vínculo com uma empresa que opera, de maneira irregular, na travessia naquela região. As balsas que eles utilizavam para realizar o transporte no local foram lacradas no dia 6 agosto deste ano por militares da Marinha do Brasil e agentes da Agência Nacional de Transportes Aquáticos (Antaq)”, explicou Antony.

O delegado ressaltou que as embarcações furtadas foram recuperadas na comunidade indígena Sapucainha, situada na zona rural de Borba. Na ocasião, um representante da comunidade esclareceu que a balsa e o empurrador foram deixados no local por indivíduos que residem na Comunidade Nova Geração.

Para concluir, o delegado Danniel Antony afirmou que alguns indivíduos envolvidos no furto já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia para prestar esclarecimentos. Eles serão indicados por furto e associação criminosa.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui