Bando é preso por roubar carro e adolescente é apreendido

A equipe de investigação do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) com o apoio de policiais militares lotados na 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prenderam em flagrante, na tarde desta quarta-feira (15/08), por volta das 15h, Édson Bruno Libório do Carmo, 20; Yago Xavier Valença, 19, e Keven William Mota Soares, 20, por roubo majorado. Renan Correia dos Santos, 22, foi preso por receptação. Durante a ação policial um adolescente de 15 anos foi apreendido por envolvimento no roubo. O trabalho foi comandado pelo delegado Christiano Castilho, titular da unidade policial.

De acordo com a autoridade policial, os infratores foram presos e o adolescente apreendido na rua Jacundá, conjunto São Lucas, bairro Tancredo Neves, zona leste da capital. Conforme Castilho, os policiais estavam investigando o bando após serem informados que um motorista de aplicativo de transporte privado urbano, de 35 anos, havia tido o veículo, da montadora Chevrolet, modelo Onix, roubado. “O motorista nos relatou que teve o carro e o aparelho celular roubados quando estava realizando uma corrida na tarde de ontem. Na ocasião, os infratores abordaram o homem e, em posse de uma faca, o ameaçaram de morte caso não entregasse o carro. Demos início às diligências, quando encontramos o bando após rastrearmos o celular da vítima. No momento da abordagem, Renan estava negociando a compra do automóvel com os infratores. Com a ajuda da Polícia Militar, conseguimos localizar todos os envolvidos”, argumentou o titular do 14° DIP.

Christiano Castilho destacou que os indivíduos já estavam sendo investigados pela equipe da unidade policial, por envolvimento em roubos de carros e motos ocorridos na zona leste da cidade. Édson, Yago e Keven foram autuados em flagrante por roubo majorado e associação criminosa. Renan irá responder por receptação e associação criminosa. Ao término dos trâmites legais na delegacia, os infratores serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da cidade.

O adolescente de 15 anos irá responder por ato infracional análogo aos crimes de roubo majorado e associação criminosa. Em seguida ele será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PC-AM