Bando é preso por roubar taxista e ônibus perto da Ufam; menor era treinado pela quadrilha

Manaus – A Equipe Força Tática encontrava-se em patrulhamento pela Rua Dr Machado, esquina com Rua Visconde de Porto Alegre, bairro Praça 14, quando efetuou abordagem a um táxi  Voyage de cor branca e, após revista nos ocupantes, acabou encontrando Douglas Varela de Araújo, de 30 anos, com uma arma caseira tipo Escopeta Cal 12 e duas munições intactas. Ele faz parte de um bando que havia acabado de roubar um taxista.

Douglas informou que ele e seus comparsas, identificados como Raimundo José Costa Rodrigues, de 31 anos, e Kaliton da Mota Souza, de 22 anos, confessaram que haviam realizado um roubo a um taxista no bairro Coroado por volta das 19h desta segunda-feira (28). Junto com o bando estava um menor de idade, que é enteado de um dos presos e que estava sendo treinado para participar da quadrilha. Após o roubo, eles ainda assaltaram um coletivo nas proximidades da Universidade Federaldo Amazonas (UFAM). Eles pegaram um novo táxi e partiram rumo ao Centro, onde pretendia fazer mais uma vítima.

Os suspeitos foram e conduzidos até o 1° DIP para os procedimentos cabíveis. Alémda arma e das munições, a polícia apreendeu com eles 9 Celulares de diversas marcas; relógios e dinheiro. Eles vão responder também por corrupção de menores.

Compartilhe