Bando que praticava arrastões na capital é preso após perseguição policial

A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos servidores do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), autuou a prisão em flagrante de Alex Pereira da Silva, 25, Diego da Costa Santos, 20, Jhonatas Wilhamis Lopes Diniz, 20, Weslei Carril Albuquerque, 20, e a apreensão de adolescente de 17 anos, na noite de ontem (25), na avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.

Segundo informações da polícia, o bando foi preso por policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após serem acionados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) que um grupo em um veículo modelo Celta, cor prata, placas HPV 2618, realizavam arrastão na rua Dona Raquel de Souza, bairro Petrópolis, na Zona Sul da capital.

Durante as buscas, os policiais conseguiram localizar o veículo na rua Ferreira Pena, Centro. Ao perceberem a guarnição policial da 24ª Cicom, o grupo empreendeu fuga culminando em perseguição policial.

O bando foi interceptado próximo a sede Prefeitura Municipal de Manaus, na avenida Brasil, bairro Compensa. Com eles foram encontrados um revólver calibre 32, além de vários pertences das vítimas.

Na unidade de polícia, todos foram autuados pelos crimes de associação criminosa, roubo majorado e corrupção de menor. O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) e os demais, encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde aguardarão presos a decisão da Justiça.