Bazar Solidário será realizado no dia 1º de dezembro

No dia 1º de dezembro, será realizado o Bazar Solidário, que acontecerá no auditório da Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE – rua Emílio Moreira, nº 1.308, Praça 14 de Janeiro, zona sul), com a participação de voluntárias de várias entidades sociais.
O evento acontecerá das 8h às 15h30 e disponibilizará ao público diversos produtos com temática natalina, entre eles toalhas, mini-árvores decoradas, guirlandas de porta, enfeites e bonecas de pano no estilo Tilda, inspiradas nas bonecas criadas pela designer norueguesa Tone Finnanger em 1999 e que se tornaram famosas no mundo inteiro.

O Bazar Solidário também oferecerá doces típicos do período natalino, como rabanadas, e, ainda, diversos outros tipos de doces, entre eles biscoitos, bolos, chocolates, brigadeiros e cupcakes. Roupas, como biquínis e peças em lingerie, também estarão à venda, além de colônias, cosméticos e artesanato em geral.

Criado em 2013, o Bazar Solidário surgiu por meio de voluntárias com o intuito de ajudar mães que necessitam de apoio financeiro para cuidar da saúde dos filhos. A partir do ano seguinte, a ideia foi ampliada e passou a contar com diversas entidades sociais.

Dia de Saúde – Durante a realização do Bazar Solidário, acontecerá também um Dia de Saúde e Bem Estar com a presença de um médico clínico geral. Também haverá uma palestra sobre alimentação saudável, além de testes de glicemia, medição ICM e medição de pressão arterial. A ação conta com a parceria da Secretaria de Estado de Saúde (Susam)

Compartilhe